27/01/2013

Filme: Sim, Senhor

Título: Sim, Senhor
Título Original: Yes, Man
Gênero: Comédia
Ano: 2008
Duração: 104 minutos
Direção: Peyton Reed
Elenco: Jim Carrey (Carl Allen), Zooey Deschanel (Allison), Bradley Cooper (Peter), John Michael Higgins (Nick), Rhys Darby (Norman), Danny Masterson (Rooney), Terence Henry Stamp (Terence).

Em Sim Senhor, Jim Carrey volta às comédias como Carl Allen, um homem que trabalha num banco "negando" empréstimos e diz não para tudo. Chato, ele divorciou-se da mulher há dois anos por conta disso e agora está ameaçado de perder os amigos também, já que prefere ficar em casa vendo filme do que sair para se divertir. Inclusive, perde a festa de noivado de um deles e não ganha uma promoção no emprego. É quando ele resolve aceitar um convite de um antigo conhecido para uma palestra de auto-ajuda com base em um simples princípio: sempre dizer SIM para qualquer situação, com o propósito de que isso muda as vidas das pessoas para melhor.



Ainda meio cético, logo de cara, dizer "sim" o faz conhecer Allison (Zooey Deschanel) e dizer "não" quase o faz ser devorado por um cachorro. Então Carl começa a seguir a risca a doutrina e diz "sim" para qualquer coisa. Dar carona a mendigos, aulas de violão, de vôo, de coreano, brigas com caras maiores, viagens sem destino, trabalhar no sábado; essas são só algumas das coisas que ele aceita sem pestanejar. No começo, sua vida vira de cabeça pra baixo, mas de repente, Carl começa a notar que esses "sims" realmente o fizeram uma pessoa melhor e lhe proporcionou coisas boas, como por exemplo promoção no trabalho, aumento de salário, namorar a Allison, ganhar amigos novos e manter os antigos, etc. Porém até que ponto dizer sim pode fazer bem a você e as pessoas ao seu redor?

Baseado no livro homônimo de Danny Wallace, um filme onde Jim Carrey deixa de lado aquelas caretas inusitadas, mas que ao contrário do que se imagina, deixou o filme melhor ainda do que se tivesse todas aquelas pataquadas de Ace Ventura, por exemplo. Uma comédia ótima, que tira muitas risadas, pois as situações pra as quais ele diz "sim" são no mínimo inconvenientes. Uma brilhante interpretação de Jim Carrey que está particularmente inspirado no papel do atrapalhado e confuso Carl fazendo com que os espectadores possam dar boas risadas no decorrer do filme. 

Obviamente, apesar da graça, dizer "sim" para tudo não é a solução dos problemas. Mas pensar de forma mais otimista, aprender a dizer "sim" para si mesmo, "sim" para novas possibilidades, para novas experiências e amizades. "Então quando disser sim não é porque tem que dizer. Não é por causa de um acordo obrigatório. É porque seu coração sabe que quer o sim." Essa é a "mensagem" do filme. Eu gostei muito! Bom filme!


Trailer:



Por Mariana Oliveira


Um comentário:

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...