17/09/2012

Filme: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Filme: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
Título Original: Sleepy Hollow
Gênero: Fantasia / Terror
Ano: 1999
Duração: 105 min
Direção: Tim Burton
Elenco:Johnny Depp (Ichabod Crane), Christina Ricci (Katrina Van Tassel), Christopher Walken (Cavaleiro Hesseno – Cavaleiro Sem Cabeça), Miranda Richardson (Lady Van Tassel / Crone), Michael Gambon (Baltus Van Tassel), Casper Van Dien (Brom Van Brunt), Marc Pickering (Jovem Masbath), Jeffrey Jones (Reverendo Steenwyck), Ian McDiarmid (Dr. Lancaster), Michael Gough (Notary Hardenbrook), Richard Griffiths (Juiz Philipse), Christopher Lee (Burgomestre).

Cabeças vão rolar! É o que diz no pôster desse espetacular filme do diretor Tim Burton, famoso pelos seus filmes baseados em fantasias englobadas a terror, humor e suspense (meu favoritooo!). O filme é uma adaptação da lenda de Sleepy Hollow, baseado no conto de Washington Irving, “The Legend Of Sleepy Hollow”, publicado em 1820. Conta a história de um excêntrico investigador científico nova-iorquino, que utiliza métodos de investigação um pouco "modernos" para a época, chamado Ichabod Crane (Depp), em 1799, pleno final do século XVIII, onde reside a briga entre a razão e a religião. Os métodos de investigação criminal ainda são medievais e ele quer mudá-los, pois acredita na ciência e na razão lógica das coisas.


Então o burgomestre (Lee), espécie de governante, resolve por Crane a prova, enviando-o para um vilarejo de origem holandesa de nome Sleepy Hollow, a fim de tentar descobrir o autor de uma série de crimes, em que a vítima tem a cabeça decapitada. Ao chegar à vila, Ichabod percebe que todos da cidade acreditam que o criminoso é na verdade o fantasma de um bárbaro, o ex-combatente de guerra conhecido como Cavaleiro Sem Cabeça, que após 20 anos de sua morte, começa a amedrontar a todos.

O assassino matou três pessoas arrancando-lhes a cabeça. Para piorar a situação, as cabeças decapitadas nunca foram encontradas. Sempre racional, Ichabod começa a ser influenciado por seu lado emocional, pois o lugar possui aquele ar de mistério sobrenatural. Lá ele conhece a jovem misteriosa Katrina Van Tassel (Ricci), que mexe mais ainda com suas emoções. Katrina é filha do anfitrião Baltus Van Tassel (Gambon), responsável por lhe dar abrigo.



Além de ter freqüentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro, Crane é totalmente cômico. Enfrenta cavaleiros e briga por justiça, mas tem medo de uma aranha. O seu ajudante, o menino Masbath, é mais corajoso que ele!

O filme possui uma mistura de suspense, terror e, como não podia faltar nos filmes de Tim Burton/Johnny Depp, uma pitada de humor negro, transformando-o numa fantástica adaptação cinematográfica. Mais uma obra surpreendente, e que recomendo com toda certeza, pois já vi e rerererererererere-vi esse filme umas mil vezes, sem enjoar (já disse que é meu filme favorito de Depp?)! Divirta-se, porém cuidado com sua cabeça!

Trailer:



Por Mariana Oliviera


4 comentários:

  1. Sééério Hip?? Não digaa... será porque o ator é o mesmo? kkkkk besta

    ResponderExcluir
  2. LOOOL, sério que ele é o Johnny Depp? Botava fé não, tá muito estranho XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe kkkkkkkkkkkkkkkk tem o nome dele mil vezes no post...

      Excluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...