01/08/2012

O Filho de Netuno (Os Heróis do Olimpo - Livro 2)


Livro: O Filho de Netuno (Os Heróis do Olimpo - Livro 2)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Número de Páginas: 432

O Filho de Netuno é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, que precede a saga Percy Jackson e os Olimpianos. Aviso logo que vou soltar muitos spoilers, porque eu simplesmente amo esta série, e Rick Riordan é um de meus escritores favoritos. :p
Sinopse: A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece.
Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.
A história deste livro acontece aproximadamente seis meses após o termino do livro anterior (O Herói Perdido). Assim como muitos já suspeitávamos, Percy foi realmente trocado por Jason. Uma troca de líderes como disse Hera / Juno. Assim como Jason, Percy não possui lembranças de nada, minto, ele lembra-se de apenas uma coisa: o rosto de uma garota. Annabeth. Ele tem que chegar na Califórnia, seguindo as instruções de Lupa, e claro, ficar vivo no processo.
Percy chega ao Acampamento Jupiter, o acampamento para semi deuses romanos, carregando uma senhora nos braços, Juno na verdade. Esta anuncia a chegada do filho de Netuno e diz que o destino dele está nas mãos dos romanos.
Após ser aceito no acampamento, Percy é mandado em uma missão para o Alasca, a terra além do alcance dos deuses, para derrotar Alcinoneu, libertar Thanatos e voltar para o acampamento Júpiter, para impedir que ele seja destruído pelo exercito dos gigantes que marcham para lá. Mas ele não vai só, ele segue acompanhado de Hazel (uma filha de Plutão, meia irmã do Nico de Angelo) e de Frank (um filho de Marte, mas que possui habilidades incomuns devido a parte materna de sua familia).
Eles seguem, para cumprir a missão e talvez, caso voltem vivos, participarem da profecia dos sete (aquele que é apresentada para os leitores no final do ultimo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos).
Bom, sou até suspeita para falar, mas o livro é fabuloso. Simplesmente muito bom. Terminei o livro e praticamente gritei: "Cadê o terceirooo??? Eu preciiiiisooooo!!". Eu adoro o jeito como Riordan consegue escrever sobre mitologia. Ele simplesmente consegue dar vida para todos os personagens.
Como diria uma pessoa que conheço: "É um livro muito bom, tá bombando.. e.." Deixa pra lá. rs. Eu realmente adorei o livro, é uma ótima leitura, faz parte já dos meus favoritos e eu recomendo com toda a certeza. ;]





3 comentários:

  1. "... e dá dinheiro, inclusive tenho um amigo que leu..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem eh essa pessoa gente... deixa pra lá kkkkk =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era bem isso ai mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      xD

      Excluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...