30/08/2012

Encanto (Sereia livro 02)

Livro: Encanto (Sereia livro 02)
Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Ano: 2012
Número de Páginas: 318

Encanto é o segundo livro da série Sereia (o primeiro livro possui o mesmo nome da série). Quando ganhei o livro Sereia em uma promoção do Skoob fiquei radiante, pois adoro livros de fantasia, ainda mais com seres da mitologia. O primeiro livro por si só, em minha opinião, já era uma história incrível e completa, mas admito que fiquei feliz quando descobri que tratava-se de uma série e não de um livro isolado.
Sinopse: Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias – mulheres fatais das profundezas marinhas – e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker – e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.
Bom, se me pedissem para definir este livro com apenas uma palavra eu diria: paranoia. Este livro começa pouco tempo após os acontecimentos do primeiro. Vanessa tornou-se uma sereia, e seu organismo precisa de toda a água salgada possível para manter-se funcionando. Ele carrega consigo o tempo todo garrafinhas de água salgada e saquinhos de sal para todo o canto que vá. Além de ter de lidar com esta transição ela ainda tem que encarar o retorno a escola, onde todos a olharão com pena devido a morte de sua irmão Justine, assim como uma incrível dúvida a respeito do ser relacionamento com o Simon. Ele a ama de verdade ou o amor dele por ela apenas existe devido ao seu poder de sereia?

Até metade do livro ele me soa bastante fraquinho. Tudo que acontece parece ser algo criado pela cabeça da Vanessa, algo que soa meio teoria da conspiração, sua raiva e frustração por seus pais nunca terem contado sua verdadeira origem e suas lamúrias com relação ao sentimento do Simon por ela, e claro, a merdinhas que ela acaba cometendo no processo, tornaram o livro um pouco enfadonho. Porém, apesar da paranoia, justificável, visto que, pouco tempo atrás as sereias Zara e Raina tentaram matá-la, do meio para o final a Tricia Rayburn conseguiu dar a este segundo livro um pouco da emoção do primeiro. O suspense retornou para as páginas do livro, prendendo toda a minha atenção.

Eu realmente adorei o livro. Não deixa nada a desejar com relação ao primeiro, e devo admitir que no final eu esperei que fosse ficar meio piegas, porém a Tricia conseguiu me surpreender novamente. Estou aguardando ansiosamente o lançamento do terceiro livro. Recomendo com toda a certeza. ;]

Por Milena Caldas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...