19/06/2012

Ponto de Impacto


Livro: Ponto de Impacto
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano: 2001
Número de Páginas: 440

“Brophy estava de pé, gritando, quando os homens também o pegaram e o empurraram em direção à porta (do helicóptero). Em pânico, tentou livrar-se das mãos firmes que procuravam jogá-lo para fora. Seu esforço foi em vão. Poucos instantes depois ele também despencou, espaço abaixo, em direção às profundezas do gelo.”
Escrito pelo mesmo autor de Fortaleza Digital, Anjos e Demônios e Código da Vinci, Ponto de Impacto conta uma história de ficção, ciência e crime. De tirar o fôlego e cheio de inteligência como os outros livros de Dan Brown, é mais um livro emocionante onde a ficção se mistura com a realidade de uma forma que não conseguimos distinguir o que existe do que não existe, rico em detalhes científicos e em adrenalina.

A história começa quando a NASA encontra um meteorito enterrado na geleira Milne, no Ártico, contendo fósseis de um ser desconhecido pela ciência, provando a existência de vida fora da Terra. As autoridades políticas americanas então se movimentam para tomar vantagem de tal acontecimento. Justamente nesse período, a NASA vem sendo o centro da disputa pela presidência dos EUA, pois o candidato Zachary Herney vem perdendo pontos com os ataques de seu oponente, o senador Sedgwick Sexton, acusando-o de ineficiência e de gastos excessivos da agência espacial.
A fim de evitar especulações sobre a veracidade do meteorito, a agência contrata Rachel Sexton, filha do senador Sexton, uma bonita analista do NRO – o Escritório Nacional de Reconhecimento, para averiguar sobre os dados levantados pela NASA. Além dela, quatro renomados cientistas são enviados para o Ártico, entre eles o famoso oceanógrafo e apresentador de TV, Michael Tolland.

Porém com o que ninguém contava era com uma equipe de assassinos profissionais, contratados sabe Deus por quem, para abafar a suspeita de fraude da descoberta e caçar os cientistas. Para escapar da morte, Rachel e Tolland tentam passar pelos perigos da geleira e inúmera outras ameaças, enquanto tentam descobrir quem se esconde por trás dessa genial armação.

Seguindo a mesma linha dos livros anteriores, Dan Brown traz à tona a eterna busca do homem por vida no espaço sideral. Junte a isso uma pitada de intrigas políticas, traições e muita ação. Ainda não existe uma versão para os cinemas (assim como o Fortaleza); mas, cedo ou tarde, espero que saiam. Recomendo e boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...