22/03/2012

Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei

Livro: Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei
Autor: Paulo Coelho
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 1994
Número de Página: 216

 “Conta a lenda que tudo o que cai nas águas deste rio - as folhas os insetos, as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito. Ah quem me dera que eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor nem saudade, nem lembranças.Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei. [...]Que as minhas lágrimas corram assim para bem longe para que o meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele.”

O livro conta a história de Pilar e seu amigo de infância. De melhores amigos quando crianças, brincando nas ruínas de uma igreja, eles se afastaram na adolescência e se separam quando adultos.
Pilar ama a seu companheiro (seu nome nunca é citado) e este homem a quem ela ama parte em viagem pelo mundo, escrevendo cartas a ela de tempos em tempos. Onze anos após a separação ela recebe uma proposta do rapaz para assistir uma de suas palestras. Hesitante ela parte em viagem para Madrid, onde tudo começa. Nesse encontro ela é agora uma mulher que a vida ensinou a ser forte e a não demonstrar seus sentimentos. Enquanto ele é um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos.
Pilar e seu companheiro resolvem então viajar até uma pequena aldeia nas montanhas (na França)- e trilhar o difícil caminho de reencontro com a própria verdade.
E é nessa cidade francesa que ela recebe duas notícias muito diferentes. Ele lhe revela seu amor, e ela descobre que ele se tornou um seminarista e está prestes a tornar-se padre. Ele lhe ensina coisas novas.
E juntos eles tentam conciliar seu caminho espiritual com o caminho de seu amor, unidos pela vontade de mudar, de vencer seus medos e superar seus conflitos e encontrar um caminho que possam seguir juntos.
Eu amei o livro, e chorei muito com ele. Leia de coração e mente abertos, eu recomendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...