09/09/2011

Dossiê John Lennon

Dossiê John Lennon
Autor (a): Sérgio Pereira Couto
Editora: Universo dos livros
Nº de páginas: Aproximadamente 128
Ano de publicação: 2010

"Se estivesse vivo, Lennon faria 70 anos, em 2010. Nasceu em 9 de outubro de 1940 e foi assassinado em 8 de dezembro de 1980 por um fã, em Nova York, EUA, o fim trágico de um mito que se tornou uma fonte inesgotável de inspiração para toda a humanidade. A genialidade e a vida de John Lennon, um artista que reescreveu a história da música e capturou os sentimentos de diferentes gerações, são contadas neste Dossiê que tem por objetivo homenagear e trazer novos detalhes da vida do artista. Começando pela infância perturbada em Liverpool, Inglaterra, onde perdeu de forma trágica a mãe, e cresceu sem o contato com o pai, passando pela criação e rompimento dos Beatles e seu envolvimento libertador com Yoko Ono, este livro expõe a vida de Lennon e todas as polêmicas que o cercam. O músico que atingiu o reconhecimento internacional como membro dos Beatles, se apresentando para fãs e entusiastas em todo o mundo, tinha uma enorme força criativa, amava desenhar e escrever, expressando o poder de suas palavras e de sua arte por meio das suas músicas. Assim, o legado de Lennon não está presente apenas em seus versos e em suas canções como, Imagine, Mind Games, Give Peace a Chance, mas também na beleza de sua luta e no seu desejo de unir o mundo e os povos, sob o lema de Paz e Amor."


Algumas pessoas acreditam que ao ler uma biografia sobre a vida e obra de alguém, passam automaticamente a conhecer todos os fatos sobre seu ídolo. Mas na verdade, cada biografia trás um pedaço diferente de conhecimento. Alguns autores aprofundam-se na obra, outros na vida em si.
Neste livro além de conhecer um pouco mais sobre John, a mente criadora do Beatles, conhecemos também um pouco mais a respeito das pessoas que fizeram parte da vida do ex-beatle. Conhecemos um pouco dos locais e coisas que o influenciaram tanto como ser humano, quanto em sua obra.
Eu adorei o livro! Não só apenas por se tratar sobre John Lennon (afinal, sou fã incontestável de sua obra e de alguns de seus pensamento), mas porque o autor soube como aprofundar-se em fatos de forma não enfadonha. Couto também trouxe alguns fatos novos que desconhecia. Enfim, recomendo com toda a certeza! ;D


Um comentário:

  1. fiquei curiosa!

    rs, biografias.. taí, um tipo de livro que raramente leio D:
    sei lá, sempre vejo as pessoas falando super bem, mas é mt mt mt difícil eu começar a ler uma biografia :s

    acho que vou passar a ler mais.. é bom saber mais sobre nossos artistas preferidos ^^

    bjs!

    mari m.
    www.bellanefertiti.com.br

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...