16/09/2011

Cidade dos Mortos: Eles não Morrem


Cidade dos Mortos: Eles não Morrem
Autor (a): Joe McKinney
Editora: Novo Século
Nº de páginas: Aproximadamente 295 páginas
Ano de publicação: 2011

“Atingida por cinco furacões cataclísmicos em três semanas, a Costa do Golfo do Texas e metade do estado da Estrela Solitária está cambaleando através da pior devastação de sua história. Milhares estão mortos ou morrendo – mas o pior está apenas começando. Entre os destroços, algo inimaginável está acontecendo: um vírus mortal foi solto, fazendo com que os mortos voltem à vida – famintos por carne humana. Não há para onde correr. Nenhum lugar para se esconder. O número de zumbis cresce a medida que vírus se espalha rapidamente. Eddie sabe que precisa encontrar uma maneira de acabar com esses horrores ambulantes… mas não sabe o preço que terá de pagar. “

Com essa sinopse já se tem uma noção da temática e do que esperar do livro. Eddie, nosso protagonista, é um policial que durante uma simples ronda recebe um chamado pra ajudar outra patrulha numa confusão de rua, mas ele e seus colegas são surpreendidos por arruaceiros que não demonstram dor nem morrem, não importando quantos tiros levem.
Em poucas horas a cidade inteira está tomada por essas criaturas, e sua família está longe dele, do outro lado da cidade, e quando ele finalmente chega até a sua casa, eles não estão mais lá. Na busca pela sua família ele encontra aliados, aproveitadores, e muitos, muitos zumbis.
O livro tem uma excelente narrativa, bons momentos de ação e traz alguns temas de filosofia, sociologia e ética. Eu gostei, apesar de que, para mim, o final ficou devendo um pouco. Contudo, eu recomendo a narrativa para todos aqueles que têm um gosto pela literatura com zumbis.


Um comentário:

  1. O final ficou devendo porque é uma trilogia ^^

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...