31/01/2011

John Lennon – O ídolo que transformou gerações

John Lennon – O ídolo que transformou gerações

Autor (a): Gary Tillery
Editora: Universo dos livros
Nº de páginas: Aproximadamente 207
Ano de publicação: 2010

Em dezembro de 1980, uma das maiores personalidades do mundo artístico foi brutalmente assassinada em frente ao prédio onde residia. E nos dias atuais, após trinta anos de sua morte, John Lennon continua a conquistar uma crescente legião de fãs das mais variadas faixas de idade.
John Lennon – O ídolo que transformou gerações é uma biografia sobre a vida desde homem, que além de músico, possuía uma grande gama de faces: desde o baderneiro, ao ativista político. Nesta biografia, Garry Tillery mostra ao leitor as varias facetas da personalidade de Lennon que muitos não conheciam, ou ignoravam: havia o cínico, o inconsequente, o mente aberta, o Beatle, o defensor da paz, o ativista político e até o dono de casa.
O livro trás detalhes históricos que influenciaram John em suas músicas, em sua maneira de pensar e refletir a vida. Traz colocações do próprio Lennon em determinados momentos de sua vida. Mostra a mudança do gênio, que vivia de arte e transformou sua vida em uma grande obra de arte.
A origem dos grandes hinos da paz: Imagine, Give a peace a chance, Power to the people, entre outras grandes letras. Mostra a Yoko Ono, que para muitos fãs dos Beatles foi a culpada pela separação da banda, o que não é verdade. A Yoko não foi a causa e sim a catalisadora da separação. E principalmente, ela foi a corda de salvação de John, que se sentia desiludido e completamente perdido.
Eu adorei a biografia. Mas como fã incontestável do quarteto de Liverpool, e fã louca e alucinada do John Lennon, acabo por me tornar suspeita para falar. Eu recomendo! É uma leitura enriquecedora para fãs e, para todos aqueles desejam conhecer um pouco mais sobre a vida desde homem que fez muito mais do que ser apenas um rosto famoso. É um de meus livros favoritos, se não O favorito. Encerro com uma frase do Lennon: “A Vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos.” (Trecho da música Beautiful boy, canção que Lennon fez para seu filho Sean). ;D


2 comentários:

  1. ELA TINHA QUE POR UMA FOTO DELAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Claaaaaaaaaaaaaarooooooooooo!!!! Ao lado de John e com a camisa dos Beatles! HSIUAHisuAHisuAHSA

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...