22/11/2010

A sociedade do S


Livro: A sociedade do S
Autor (a): Susan Hubbard 
Editora: Novo Século
Nº de páginas: Aproximadamente 274
Ano de publicação: 2007

Pense em uma família fora do comum: um pai com costumes extremamente excêntricos e que é totalmente focado em suas pesquisas no laboratório; uma jovem educada em casa e super protegida pelo seu pai. Esta é a família de Ariella Monteiro. Ela e o pai vivem em uma mansão quase que isolados do resto do mundo. A mãe de Ariella desapareceu pouco depois do seu nascimento e o seu pai não costuma falar sobre ela.
O livro vai contando os estágios da vida de Ariella. Seu primeiro contato fora de sua realidade foi uma visita a família de sua governanta, onde ela conheceu a filha da mesma, Kathleen, e assim começou a primeira e até certa parte do livro, única amizade de Ariella.
O pai de Ariella é um fã incondicional do Edgar Allan Poe, e um dos meus momentos favoritos do livro é quando ele cita pra ela um trecho de uma poesia do Poe intitulada Annabel Lee. É uma história que pode não agradar a todos, pois gira em torno do dia-a-dia de Ariella e seu pai, mostra sua fase de crescimento e amadurecimento intelectual. Sem contar sua busca pela mãe! Eu gostei! ;D

“E assim por toda noite, eu me deito ao seu lado / Do meu amor – meu amor – minha vida e meu fado / Em seu sepulcro perto do mar, em seu túmulo ouvindo ondas a quebrar.” (Edgar Allan Poe – Annabel Lee)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...