04/10/2010

Dexter: A mão esquerda de Deus


Livro: Dexter: A mão esquerda de Deus
Autor (a): Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Nº de páginas: Aproximadamente 272 (depende da edição)
Ano de publicação: 2008

O livro é narrado pelo Dexter Morgan. Dex é o perfeito cidadão americano: tem um emprego (trabalha como perito de sangue na policia de Miami), tem seu próprio apartamento, uma namorada chamada Rita. Mas por trás dessa fachada de bom moço, Dex é um serial killer!
Quando Dexter era pequeno, seu pai adotivo Harry percebeu o instinto assassino que seu filho possuía, e sendo um policial veterano, ensinou a Dex como matar e eliminar as provas para nunca ser pego. Harry criou um “código” que Dexter deveria seguir antes de matar alguém. Não sei se já falei, mas nosso lobo em pele de cordeiro não mata indiscriminadamente. Ele só mata criminosos que conseguiram burlar o sistema da policia e estão em liberdade.
Neste primeiro livro, Lindsay nos introduz na mente de um dos mais charmosos assassinos da história. O Dexter não possui sentimentos, ou pelo menos é isso o que diz, e com o decorrer da história acaba provando, ele possui um senso de humor elevado e é altamente sarcástico! Mas de repente toda sua vida milimetricamente planejada acaba sendo ameaçada quando surge um serial Killer na cidade que parece conhecer o segredo do nosso querido Dexter, o Assassino do caminhão de Gelo.
Então começa uma corrida desenfreada, onde Dexter ao mesmo tempo em que ajuda a policia, tenta ele mesmo encontrar seu “amiguinho” que parece conhecer o Dexter verdadeiro e está ali o chamando para brincar de gato e rato.
A série de Livros Dexter acabou originando a serie de TV chamada Dexter que já esta na quinta temporada! Parece que nosso anti- herói consegue fãs aonde vai! É uma leitura empolgante que nos faz querer saber mais e mais do Dexter, conhecer seu passado, seu presente e ficar ansiosos para saber o que mais o aguarda. ;D


3 comentários:

  1. Esse eu li.. é muito bom!
    Recomendo! xD

    ResponderExcluir
  2. Finalmente algum que eu já li! hehe
    Muito bom, adorei!
    :)

    ResponderExcluir
  3. poxa, eu li esse! Dexter eh mto foda!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...